O fato ocorrido dia 22/04/2.022, nos leva a esclarecer algumas desinformações passadas de forma errônea e sem conhecimento de causa ou fatos que condizem a verdade.

   A Polícia Militar, tem dado enorme aparado policial em nossa região, bairro e principalmente aos condomínios da Vila União...o que entendemos como onda de criminalidade, não ocorre apenas aqui, em Campinas...mais em todo o país e muitos lugares do mundo.

   O veículo que por infelicidade, e após percorrerem bairros sob forte perseguição, qual ocorreu cercos diversos e sabendo não haver qualquer possibilidade de sucesso; ao perceberem que poderia ser ainda pior, adentraram o veículo ( não como fossem entrar ), na entrada do condomínio, já abrindo portas em total rendição.

   O intuito da parada em frente ao portão veicular, dar-se-a ao fato de saberem estar cercados e poderem ainda agravar o fato, sabendo-se ainda que a rendição em área condominal, lotado de câmeras, curiosos e moradores, teriam garantia plena de rendição sem troca de tiro.

   Em hipótese alguma, o veículo TENTOU entrar no condomínio, exceto que este ( portão ), se encontrasse aberto...e mesmo que um dos elementos pudesse vir a ser morador, ele teria que parar, acionar o TAG veicular para abrir portão...algo impossível devido policiais estarem fração de segundos atrás dos meliantes

   Qualquer outra versão aos fatos gravados ( diversos vídeos e diversos ângulos por nossas câmeras e confidenciais ao condôminio ou autoridades, caso solicitem ), não constam com a verdade...assim como nossas câmeras em ruas laterais, quando solicitadas para a Polícia Militar, são prontamente acessadas e quais tem total liberdade de entrada, uso da portaria para tomarem café, água ou sanitários...somos e seremos solitários à PM/SP.

   Independente disto, o Condomínio Residencial Ceará, vem ao longo do tempo, colocando câmeras ( 25 ), consertina, biometria aos moradores, chaveiros RIFID de acesso veícular, cadastro de visitas, entradas restritas apenas à moradores, Normas de Segurança mais rígiidas, controle de dados cadastrais de moradores com foto e arquivo ( também à visitantes / prestadores ), treinamento aos porteiros que passam a ser Controladores de Acesso, Normas de Portaria criada e acompanhada, total repúdio ao uso de drogas, e afins.

   Todas as imagens monitoradas são cedidas à Polícia Militar quando por ela, solicitadas, que ajudam e ampliam à coorporação em casos de problemas na região, ruas anexas, fugas ou ameaças fora de nossa área interna.

   Parcialmente a isto, o Condomínio Residencial Ceará, está projetando Gaiola na entrada e saída de moradores, maior controle nas visitas e monitoradas ( que além de na primeira vez, terem que dar documento para primeiro cadastro, tirarem fotos e arquivados à futuras visitas  )...vinculados ao Cadastramento de dados de todos moradores ( proprietários ou inquilinos ), além do sistema informatizado onde ampliarão facilidades ao morador de chamadas, ocorrências, liberações, encomendas ( tudo de forma online ).

   JUnto a isto, há o projeto de ampliar a entrada ( hoje uma entrada e saída conjunta ), elevando o espaço para termos entrada e saídas separadas...já transformando o chaveiro RIDF no sistema anti-basspack ( que obriga morador passar a cada entrada ou saída veicular...não passando, é cancelado pelo sistema, terá que pagar por novo ou será multado ) - botão anti pânico na portaria, que acionado, alertará síndico e empresa via câmera interna na portaria para acionar polícia ou emergência ( empresa e síndico já possuem acesso total as câmeras online via celular ou pc, de onde quer que estejam.

   Independente dos meliantes em fuga, não foi identificado morador / inquilino como expressaram a outros moradores, alegando ainda ser do E 32, onde mora um casal decente, honesto, pacífico e com qualidades de poucos e exemplar...o erro ao apontamento de notícias falsas podem prejudicar a vida de outros, sofrerem processos indenizatórios sobre algo não real e mostram atitudes irresponsáveis de quem quer produzir mentiras e desgraças sob vidas alheias.

   Independente também se lá na frente, após apuração de fato pela Polícia Militar, que haja de fato um único morador participante de crimes oriundos lá fora, tomaremos as medidas necessárias, já que temos corpo jurídico, monitoramos, há policias que nos auxiliam ( inclusive policiais moradores que damos total liberdade ao cumprimento da ordem e dia a dia, expressamos o cotidiano, suspeitas ou infrações que impliquem a Lei e Ordem )

    Demais imagens gravadas e arquivadas, são exclusivas do Condomínio e dizem respeito apenas ao nosso monitoramento, arquivo e PM/SP, por tratar-se de ocorrência em via pública...assim como imagens internas são arquivadas, e, casos de infrações, servem como prova cabal de morador na ilegalidade de não cumprir Normas Internas, que afetam a vida de outras 161 famílias sobre a ética, a postura, a civilidade, harmonia e respeito amplo .

   A VERDADE : Roubo de estabelecimento comercial  - A Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida John Boyd Dunlop quando foi acionada via Copom de um roubo em um comércio na Rua Otoniel Mota, no Jardim Leonor. - No balão do bairro Jardim Londres, os policiais avistaram o veículo com os bandidos em alta velocidade. Teve perseguição pela Rua Silvio Rizardo. Após acompanhamento pelo bairro Jardim Campos Elíseos e Vila União, a equipe conseguiu fazer a abordagem na Avenida Paulo Viana, onde quatro homens foram detidos. - O carro de uma das vítima foi recuperado, além dos pertences pessoais de todas elas. Durante busca veicular foi encontrado um revólver. Questionados sobre a arma, um dos homens confessou que estava portando o revólver na hora do roubo e que o grupo cometeu o crime pela necessidade de dinheiro. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.